Menu

Resenha: Charlotte


   Produzido pelos estúdios P.A. Works e Aniplex, Charlotte é mais uma série da autoria de Jun Maeda. A história se passa em uma realidade alternativa onde uma pequena porcentagem de crianças, ao atingir a puberdade, começam a manifestar estranhos poderes. O enredo gira em torno dos membros do conselho estudantil da Academia Hoshinoumi, encarregados de encontrar os adolescentes que, assim como eles, despertaram poderes. Otosaka Yuu utiliza seu poder em seu quotidiano vivendo normalmente até conhecer Tomori Nao. Agora, o destino dos usuários de poderes será exposto. 

    Quando eu li a sinopse de Charlotte eu fiquei muito em dúvida se acompanharia ou não. Eu achei o visual da obra, os desenhos em si, muito bonito e como era algo do Maeda, mesmo autor de Angel Beats, resolvi dar uma chance. Durante toda a temporada, oscilei bastante em minha opinião sobre Charlotte, assim como, acredito eu, muita gente. No começo eu me lembro de grande parte das pessoas dizerem que ia ser "igual Angel Beats". Depois começaram a falar que seria "pior que Angel Beats". Mas então, aconteceram algumas coisas e todo mundo ficou num baita hype clamando que seria "melhor que Angel Beats". Porém, aconteceram mais outras coisas e todo mundo decretou "vai ser pior que Angel Beats". Eu não sei quanto a Angel Beats, porque tenho um carinho muito grande por essa série por motivos bem pessoais, mas Charlotte podia ter sido melhor. Não foi ruim, mas podia ter sido mais legal.

    Falando sério, a obra tinha muito potencial. Charlotte podia ter sido desenvolvido de uma maneira bem diferente e mais completa. Teve muita "enrolação" durante a primeira metade do anime, então, na segunda metade as coisas meio que aconteceram rápido demais. Ouvi algumas pessoas dizendo que o mesmo ocorre com Angel Beats (e de fato tem alguns episódios com um desenrolar meio confuso), mas em Charlotte eu senti mesmo isso. O último episódio da série poderia ter se desenrolado em outros episódios. Se os fatos que aconteceram nos dois últimos episódios tivessem ocorrido um pouco antes, poderiam ter sido trabalhadas muitas situações. O último episódio acabou ficando bem corrido.... Porém, vou me confessar: a Tomori me ganhou no episódio e eu chorei.

    Mais uma vez, queria deixar claro que eu não acho que Charlotte foi ruim, ele foi mediano, mas eu queria que ele tivesse sido mais legal. Até o episódio 10 ou 11, Charlotte era meu anime favorito da temporada. Mas aí ele deu umas deslizadas e isso me entristeceu um pouco. Obviamente, nem tudo são só críticas, o visual e a trilha sonora foram bem feitos. Na verdade, eu diria que a trilha sonora é muito boa. A abertura tem um clima muito legal e abanda fictícia Zhiend deu um super up na obra. Eu assumo que fiquei ouvindo a trilha sonora de Charlotte por horas a fio. Eu gostei de assistir a série, mas o enredo podia ter sido trabalhado de uma forma um pouco mais satisfatória.

    Com relação aos personagens, acho que não tenho do que reclamar. Mais uma vez eu fui totalmente convencida e ganha pelos protagonistas. A Tomori me conquistou com facilidade e, ao longo do desenrolar dos fatos, o Yuu ganhou meu coração também. A Yusarin e o Takajou foram dois escapes cômicos muito bons. A irmãzinha do Yuu, Ayumi é uma coisa absurdamente fofa, e irritante, e fofa.... Não consigo decidir se quero morde-la ou mandá-la calar a boca, porém aposto mais na primeira opção.


   Enfim, num saldo total: Charlotte tinha um visual bonito, personagens legais e uma trilha sonora boa. A premissa era bem interessante, porém o desenrolar do enredo deixou um pouco a desejar. Ainda assim eu gostei de assistir e teve um final bonitinho. Foi um anime mediano, embora tivesse potencial para ser um pouco mais. "Charlottão" não foi tudo que eu esperava, mas ficou uma trilha sonora bem bonitinha para a gente ouvir e se encher de feels.

4 comentários:

  1. Foi como voce disse... mas gostei dele do inicio ao fim apesar de ele ter tropeçado no caminho kkkk mas foi um anime excepcional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maeda sempre me faz chorar, o filho da mãe... Mas como eu disse, muito tropeços e tal 6/10

      Excluir
  2. Tenho o costume de reunir com meu irmão para assistir animes bem específicos, já fizemos isso com Fullmetal Alchemist(Animal), Claymore(Pena terem cancelado), Swort Art Online(Decepcionado com algumas coisas) e estamos agora na metade de Fairy Tail(Gostando bastante). No passado já assistimos outros como Sakura e Dragon Ball. Problema mesmo estava sendo encontrar os animes para serem assistidos e finalmente achei um lugar onde os textos são coesos, parabéns pelo trabalho e irei acompanhar seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, OBRIGADA, OBRIGADA MESMO! ~~ le se curva

      Fico feliz que você goste, mesmo. Eu falo dos animes sempre no final da temporada, espero que eu possa te mostrar animes legais.

      Excluir